terça-feira, 4 de novembro de 2008

Decidi-me!

Em tempos eu e a Gabriela tínhamos falado em criar um blogue para a nossa família mas depois criou-se um vazio temporal. Ora porque a nossa disponibilidade não permitia que nos dedicássemos , aliando também o desconhecimento de como criar um blogue, ora porque após termos pedido opiniões a todos vós a poucas ou nenhumas conclusões chegámos.
Mas hoje decidi-me. Aproveitando que o trabalho estava adiantado e lendo o blogue do primo Hugo pensei: "Porque não tentar?"

E aqui está! Nasceu um meio para podermos exprimir o que nos vai na alma, partilhar experiências, desabafar. Sejam vocês adultos ou crianças. Homens ou mulheres. Estejam longe ou estejam perto. Expressai-vos!!!

Apesar de ser um meio de comunicação recente aos quais alguns dos nossos familiares não estarão preparados para utilizar, espero que contribua para reforçar os nossos laços familiares principalmente para as gerações recentes e vindouras. Se porventura temos amigos online os quais nunca os vimos e tantas vezes trocamos confidências e até pormenores da nossa vida pessoal porque não o fazer com a família?

Vejo a criação deste blogue como um complemento ao nosso almoço anual para que a expressão "tão longe mas tão perto" ganhe o seu verdadeiro sentido.

Espero assim ver contribuições de todos vós, membros desta grande família que infelizmente, e a meu ver, afastou-se quer por quezílias familiares quer pelas vicissitudes da vida mas que bem lá no fundo num recanto do nosso coração guarda o amor pelo sangue do seu sangue.

5 comentários:

Daniela disse...

Olá para tOdoS OS primOS,tiOS,tiaS, quer tenham a pOssibiliade ou naO de ler aS minhaS palavraS!Em primeirO lugar querO dizer que para além de ter gostado muito desta atitude valorizo muito O empenhO e a dedicação neste casO dO primO PaulO, em querer arranjar nOvaS fOrmaS de manter a familia mais unida e contactável... antigamente naO exiStia internet nem telemoveiS...a comunicação entre familiares e amigos era muito limitada...maS deSde aí temos vindo a estar em constante evolução...ja estamos todos num meio mais desenvolvido e portantO nao temos qualquer desculpa para nao ligar ou mandar um e-mail a dizer: então eStá tudO bem ctg?como tens passadO?nOvidades na tua vida?Sei que raramente o façO maS agOra tenho vindO a creScer e a adOptar nOvoS cOnceitoS na minha vida poR iSSO eStOu aqui Sentada a Ouvir muSica e a partilhar dO meu tempO para cOiSaS que realmente impOrtam!E pOr iSSO venhO a apelar para que tOdoS que queiram realmente cuidar deSte carvalho, para que naO caia nunca e para que continue a dar "frutos", que pare e pense assim...Epa!ha quanto tempo ja naO falO cOm um primO Ou cOm uma tia?Será que eStaO bem?e pOrk naO fazer agOra meSmo uma chamada nem que seje a dizer Ola?ou uma mensagem?Acreditem que se o fizerem pode acontecer tres coisas:
1.a pessoa que receber a chamada ficará feliZ;
2.o teu dia e o dela poderão correr muito melhor!
3.Finalmente, poderás Ser O prOximO a receber uma chamada de bom dia!
E agOra é a minha veZ de dizer boa noite a todos pois amanha tenho aulas!
Antes de adOrmecermos LembremO-nos todos que A família é uma escola de afectos, que ensina e põe em marcha o princípio do "um por todos e todos por um".
Boa Noite!

james stuart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela disse...

Este blogue vai dar que falar...ai se vai ...:)

Gabriela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina Pinheiro disse...

ola´; primos e familiaagora só falta mesmo colocar um pouco de brilho no blog e talvez algumas das nossas fotas de recordaçao

bjs e abraços a todos

pedro